Translate

terça-feira, 19 de julho de 2016

Sensacional! Caminha Ecológica passa por Goianira

Caminha da Ecológica passa por Goianira
Um dos maiores projetos do Grupo Jaime Câmara, a Caminhada Ecológica completa 25 anos em 2016. Diversas lembranças e a tradicional estrada espera pelos andarilhos que irão, mais uma vez, divulgar a mensagem de preservação até Aruanã, de 18 a 23 de julho, desta vez com uma comemoração ainda mais especial.

 A CAMINHADA ECOLÓGICA, projeto do jornal O POPULAR de Goiás, surgiu numa quinta-feira, 27 de julho de 1990. Foi nesse dia às 5 horas da manhã que Antônio Firmino de Lima, o seu "Donca", deu os primeiros passos "com o coração aos saltos e a mente em plena concentração"




Goianira se preparou para receber os andarilhos, diversas crianças estiveram presentes, e uma da figuras que fez presença nessa caminhada foi a primeira dama e titular da Pasta da Secretaria de Promoção Social, Michelle Mariano, que caminhou alegremente de mãos dadas com as crianças, que estão aprendendo desde já a valorizar o meio ambiente, através da iniciativa que se deu no ano de 1990 por seu "Donca". Um delicioso café da manhã foi oferecido aos nossos convidados,várias pessoas saíram de suas lojas para aplaudir nossos atletas que saíram de Goiânia com destino a Aruanã onde percorrerão um total de 310 km passando por 11 cidades até completarem o percurso.

delicioso café da manhã

Jaburu: símbolo da Caminhada Ecológica
 A alegria dos atletas, misturada à emoção do carinho e afeto expressos no reconhecimento pelo esforço e garra, são traduzidos de várias maneiras durante a Caminhada Ecológica. Ao passar por cada cidade, o atleta local vai à frente do pelotão, tendo ao fundo a bandeira símbolo da Caminhada Ecológica. Desta forma, é destacado e, junto com todos, leva a sua mensagem da preservação do Meio Ambiente.
 
Ref.http://www.caminhadaeco.com.br/home 
http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/07/atletas-comecam-percurso-de-mais-de-300-km-da-caminhada-ecologica.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo editor.