Translate

domingo, 17 de julho de 2016

A Verdade sobre a indicação de Manoel Damião para a Diretoria da Cultura

Manoel Damião e Agnaldo Augusto
Para sabermos o que motivou o Vice-prefeito de Goianira Agnaldo Augusto a indicar a Diretoria da Secretaria da Cultura de Goianira para o Sr. Manoel Damião, nós convidamos o candidato a reeleição a uma breve entrevista.

Sr. Vice-prefeito Agnaldo Augusto, fale um pouco como se iniciou sua militância no Partido dos Trabalhadores (PT), e sua parceria com o Sr. Manoel Damião:


A militância do PT vem desde que me entendo por gente e percebi as injustiças sociais, quando eu ainda estava estudando e me informava sobre o sistema de governo. Filiado mesmo ao partido estou desde do ano 2000, sendo que a parceria com Manoel Damião é alicerçada por um sentimento de  consideração e respeito, após ser convidado por Miller de Assis nas Eleições passada para compor a Chapa de prefeito e vice-prefeito, do qual saímos vitoriosos desse processo, assumindo a gestão em 2013, a convite do prefeito fui convidado a assumir a Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto de Laser, e para compor o quadro dessa Secretaria, eu estendi o convite ao Sr. Manoel Damião para assumir a Diretoria da Cultura.

Ao chegarmos aqui na Secretaria, nós encontramos apenas chaves e os armários vazios, então começamos do zero, especificamente na Cultura, nós trabalhamos toda parte burocrática e legislativa, para a estruturação e legalização do Conselho de Cultura  e do Fundo de Cultura.  Sendo que a participação de Manoel Damião foi primordial em todo processo. Estamos deixando um legado de uma regulamentação para que Projetos culturais sejam realizados no município. Hoje existe um amparo legal necessitando apenas de recurso, que infelizmente a crise econômica afetou diretamente o Ministério da Cultura e por consequência as Secretarias Estaduais e Municipais, sofrendo total interrompimento das políticas culturais.
Sendo reeleito pretendo fazer com que o Executivo cumpra suas funções para podermos dar continuidade a execução de Projetos Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo editor.